Subscribe Now
Trending News

Dicas sobre turismo

O que fazer

Capelas

Gruta Nossa Senhora de Lurdes 

Próxima ao distrito do Maratá, a aproximadamente 5 km do centro da cidade, a Gruta Nossa Senhora de Lurdes é um dos pontos de turismo religioso de São Domingos. Em meio à mata preservada, a Gruta ganha destaque pela simplicidade de sua estrutura e pela…

Balneários Fluviais

Rios, lagos e barragens 

São Domingos foi privilegiado com natureza exuberante e localização geográfica que favorece o desenvolvimento do turismo ecológico. No município, pode-se contemplar o encontro de dois grandes rios da região: o Rio Bonito e o Rio Chapecó, associados a quedas d’água, cachoeiras e saltos, proporcionando um…

Acampamentos

Prainha Camping São Domingos 

Localizada às margens da SC 480, a 2 km da Linha Cascata, a Prainha Camping é um importante ponto turístico do município, que dispõe de ampla área verde, com espaço para camping, acesso ao lago, quadras de areia, campo de futebol suíço e espaço para…

Lugares

Parque Estadual das Araucárias 

Tem uma área de 6125,211 m². Situado a 12 km do centro da cidade, o parque de mais de 612 hectares é recortado pelo Rio Jacutinga, afluente do Rio Bonito e recoberto de araucárias. O local conta ainda com um Centro de Visitantes, que abriga…

Cultura e História

Vila Milani 

Distrito de São Domingos, conhecido na região como “a capital internacional da fé”. Aqui está a sede da Igreja Católica Apostólica Conservadora do Brasil e recebe, diariamente, dezenas de fiéis que chegam em busca de cura, através da orientação espiritual do Bispo Patriarca Dom Darcy…