Subscribe Now
Trending News

São Domingos

Apresentação

São Domingos é um município de pouco mais de 9,5 mil habitantes e é conhecido como a Capital Catarinense das Araucárias. Com belezas naturais deslumbrantes, São Domingos conta com o Parque Estadual das Araucárias. O parque, que conta com mais de 600 hectares de área, é referência no turismo ecológico e também como centro de pesquisa avançado pela biodiversidade da fauna e flora.

Cercado por grandes rios e seus afluentes, São Domingos conta com a Usina Hidrelétrica Quebra-Queixo e duas Pequenas Centrais Hidrelétricas: a Ludesa e Santa Luzia Alto, que além de produzirem um grande volume de energia elétrica, se tornaram grandes atrativos turísticos pela beleza deslumbrante de seus lagos. Sem falar, as belas cachoeiras e quedas d’água por todo o interior.

Ganha destaque também o turismo religioso, com diversas grutas e com o Distrito de Vila Milani, que conta com a sede da Igreja Católica Apostólica Conservadora do Brasil, tendo como atrações de visitação o Morro do Calvário, a imagem da Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e a nova basílica, que esta em construção. Na cidade, a Igreja Matriz e a Igreja do bairro Nossa Senhora Aparecida também são grandes pontos de visitação.

São Domingos é recheado de belezas. Venha nos visitar!

Dados do Município

Região Turística: Grande Oeste
Área: 367.203 km (IBGE/2016)
População: 9434 habitantes (IBGE/2019)
Latitude: 26°33’2
Longitude: 52°31’5
Altitude: 635 m
Cidades próximas: Galvão, Coronel Martins, Santiago do Sul, Quilombo, Entre Rios, Ipuaçu, Abelardo Luz.

Grande Oeste

Com paisagem campeira, parques ecológicos, cascatas, corredeiras e cânyons, a região é um convite à prática do ecoturismo e aos amantes das belezas naturais. As estâncias de águas termais, as propriedades de águas termais, além da cultura indígena caigangue completam o cenário desta região que é o maior centro agroindustrial de Santa Catarina e constitui-se na maior parte por municípios com menos de 10 mil habitantes.

IDMS de São Domingos

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

 

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de São Domingos.

Saiba Mais

Localização